PUBLICIDADE

6 famosos que já tiveram depressão (e contaram como é)

Veja como a doença fez muitos artistas pensarem em desistir de suas carreiras

A depressão é um distúrbio psicológico capaz de impedir as pessoas de viverem da forma que gostariam. E os famosos não estão imunes a isso. O estrelato apresenta aspectos positivos, entretanto, também pode ser repleto de solidão e a redução do foco em si mesmo. Estas condições podem provocar distúrbios emocionais.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Veja a seguir seis famosos que abriram o jogo e relataram como foi conviver com a depressão, doença que atualmente afeta 5,8% da população brasileira:

1. Fernanda Lima

Em entrevista à Revista Quem, a atriz revelou que sofreu de depressão após protagonizar a novela "Bang Bang". Ela sofreu duras críticas e contou que as pessoas não a perdoaram pelos seus deslizes na época em que ainda estava ganhando experiência na atuação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A ioga foi a prática responsável pela cura de Fernanda, porém, ela conta que chorou ao ponto de ficar em posição fetal no chão por horas.

2. Paula Fernandes

A cantora revelou em entrevista ao programa "Vai, Fernandinha!" que foi diagnosticada com depressão aos 20 anos de idade. Ela afirmou que o centro de sua vida era a carreira, e apenas isso importava.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Segundo Paula, o estrelato aos 18 anos fez com que ela não pudesse ter vida social e fosse apenas um produto. Para completar, sua condição financeira era extremamente ruim. Estes e diversos outros fatores fizeram com que a artista considerasse se suicidar.

Após emagrecer 7kg e ter constante queda de cabelo, ela decidiu seguir o conselho de sua mãe e procurar ajuda profissional. "Quando aceitei o tratamento e os remédios, comecei a melhorar. Fiquei três anos no processo. Voltei a sonhar e as coisas foram acontecendo", disse.

3. Padre Marcelo Rossi

Em entrevista com Mariana Godoy, o padre revelou que não considerava a depressão como uma doença séria, e sim como uma "frescura". Entretanto, ao desenvolver o distúrbio, sua vida mudou completamente. Ele conta que pensou até mesmo em abrir mão de sua vocação.

Marcelo explica que, durante os anos mais difíceis, ser padre tornou-se uma profissão. Ele não faltava em nenhum de seus compromissos, porém já não fazia nada com amor. O momento que o fez perceber que estava na hora de buscar ajuda foi quando o Papa Francisco lhe visitou e ele não cantou para a figura. "Foi aí que me dei conta e pensei: 'preciso me tratar'", contou em sua entrevista.

4. Selton Mello

O premiado ator brasileiro revelou à revista Veja que sofreu com a depressão em 2008. Tudo começou quando Selton Mello interrompeu o uso de medicamentos para emagrecer. Como consequência, ele passou a ter mais de 100 kg e pensou em abandonar sua carreira.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Vivi um inferno", revelou o artista em entrevista. Sua autoestima teve seus níveis reduzidos de forma drástica. Atualmente, ele se recuperou e faz exercícios físicos para manter seu corpo e mente saudáveis.

5. Zizi Possi

Durante uma entrevista com Mariana Godoy este ano, a cantora revelou que foi diagnosticada com depressão em 2001, e se curou apenas em 2014. Ela conta que o gosto pela jardinagem e a arte foram peças essenciais em seu processo de recuperação.

Segundo Zizi, a sensação de ter depressão é como estar em uma caverna sem eco. Você sente uma extrema solidão. E, segundo ela, este sentimento só foi embora quando ela uniu o tratamento psicológico ao espiritual.

6. Ricardo Boechat

O jornalista Ricardo Boechat revelou em 2015 que sofreu com a depressão. Ele foi diagnosticado com a doença após sofrer um colapso minutos antes de entrar no ar. O médico revelou ao apresentador que ele apresentava sintomas do surto depressivo.

"Quem cai em um quadro desses perde qualquer condição de ficar ativo, de pensar as coisas mais simples. É como se a pessoa morresse ficando viva", desabafou por meio de relato na BandNews Fm.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Boechat conta que desenvolveu depressão por fazer mais coisas do que poderia. Para ele, a depressão é como um abismo mental, profundo o suficiente para fazer com que você não melhore apenas com pensamentos positivos.

Ao compartilhar sua história, o apresentador espera inspirar as pessoas a buscarem ajuda.