PUBLICIDADE

Homens e mulheres reagem de forma diferente à situações negativas

Cérebro masculino sofre atividade mais intensa na área que envolve funções involuntárias

Um novo estudo realizado pelo instituo Kennedy Kriger, em Chicago (EUA), revela que homens e mulheres reagem de forma diferente quando se encontram frente a uma situação negativa. Os pesquisadores utilizaram imagens de ressonâncias magnéticas para observar como reagem os estímulos cerebrais de ambos os sexos.

Foram analisados mais de 21 homens e 19 mulheres, que observavam uma série de imagens fortes, com situações negativas ou de perigo. De acordo com os pesquisadores, ao ver as fotos, o cérebro masculino mostrou uma atividade mais intensa na área que envolve funções involuntárias, incluindo sudorese, frequência cardíaca e digestão.

Os especialistas afirmam que esse processo explica porque os homens apresentam reações mais racionais, já que em elas ativam uma área chamada de "luta ou fuga" fazendo com que os homens decidam rapidamente entre enfrentar ou fugir do problema. Já as mulheres apresentaram uma atividade maior no tálamo esquerdo, que controla a dor e as áreas de prazer do cérebro, o que significa que eles podem reagir de forma emocional, refletindo sobre o problema.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)