PUBLICIDADE

Jovem chegou aos 30 kg e hoje alerta sobre perigos da anorexia

Garota usou roupas infantis na adolescência e se alimentou com apenas três biscoitos integrais por dia

hannah-antes-depois / Foto: Instagram
hannah-antes-depois / Foto: Instagram

Hannah Koestler, de 22 anos, é hoje uma grande inspiração para milhares de pessoas que sofrem com distúrbios alimentares. A jovem passou por um grave quadro de anorexia entre 2011 e 2013, chegando a pesar apenas 30kg aos 17 anos, chegando perto da morte. Atualmente, Hannah compartilha em seu Instagram fotografias desta época em comparação com fotos atuais, alertando sobre os perigos da doença.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A jovem, que chegou a usar sondas alimentares e tubos de respiração para não sucumbir, acredita que a causa de sua doença foram as constantes mudanças durante a adolescência: ela nasceu Áustria e, em sua adolescência, morou na China, Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão. Isso fez com que a garota não conseguisse firmar laços de amizade e acabasse descontando na alimentação.

"Eu sei que as imagens são fortes, mas elas são minha jornada e não devo esconder a verdade. A anorexia é uma doença cruel, que acaba com o corpo e a mente. Eu espero que as minhas fotos impeçam as pessoas de desenvolverem transtornos alimentares e inspirem quem os enfrenta a procurar ajuda", relatou Hannah, que chegou a usar roupas de criança e, em determinado momento, se alimentava apenas de três biscoitos integrais durante o dia. A anorexia, que fora diagnosticada em 2011, ainda causou queda de cabelo e falência de órgãos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em 2012, Hannah foi internada, onde passou 10 meses se reabilitando. Ela foi liberada no ano seguinte, quando passou a se alimentar normalmente. Hoje, ela frequenta a Universidade de Warwick, na Inglaterra, onde cursa engenharia, além de inspirar e ajudar pessoas em seu Instagram. "Eu recebo mensagens todos os dias de pessoas me agradecendo por ajudá-las a vencer a anorexia", relata, com felicidade.

hannah-antes-depois / Foto: Instagram
hannah-antes-depois / Foto: Instagram