PUBLICIDADE

Parte do seu cérebro dorme mesmo quando você está acordado, diz estudo

Cientistas descobriram que grupos de neurônios adormecem durante o dia, afetando o seu foco e a sua memória

Você já deve ter sentido aquela sensação de que o seu corpo continua "dormindo", mesmo após algum tempo acordado. Porém, um estudo da Universidade de Stanford descobriu que isso não é só uma impressão: parte do seu cérebro dorme, mesmo quando você está acordado.

Os cientistas explicam que quando dormimos, áreas do cérebro apresentam um certo estado de alerta, e isso faz com que essas áreas tenham ciclos independentes da nossa rotina, podendo acordar e adormecer em períodos alternados em relação ao resto do corpo.

Enquanto dormimos, é mais fácil de encontrar essas atividades do cérebro do que quando estamos acordados, pois essas pequenas regiões agem em poucos segundos ou até menos. Esta foi a primeira vez que cientistas descobriram áreas com agrupamentos de neurônios alternando seus estados entre ativos e menos ativos. Até então, isso só tinha sido notado em neurônios individuais.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Essas alterações nos níveis de atividade dos neurônios quando estamos acordados podem explicar porque, em alguns dias, tendemos a esquecer mais as coisas ou perder o foco.