PUBLICIDADE

Dormir bem pode melhorar o sexo na menopausa, diz estudo

Mulheres que dormiam menos do que 7 horas por noite se consideravam pouco satisfeitas com a vida sexual

Durante a menopausa, as mulheres costumam ter dificuldades para dormir. Por consequência, outros problemas de saúde podem ser desencadeados, como hipertensão, doenças cardíacas e depressão. Além disso, um novo estudo descobriu que as noites mal dormidas podem até determinar o grau de satisfação sexual feminino.

Publicada no periódico Menopause, da Sociedade Norte-Americana de Menopausa, a pesquisa reuniu dados de 93.668 mulheres, com idades entre 50 e 79 anos. No grupo, 13% das mulheres relataram sofrer com insônia e, para aquelas que dormiam menos de 7 horas por noite, a tendência a relatarem que estavam insatisfeitas com a vida sexual era muito mais alta que entre as demais.

Os pesquisadores excluíram outras causas de distúrbios do sono, como doenças crônicas e depressão, antes de chegarem a esta conclusão. Portanto, a relação entre dormir bem na menopausa e ter satisfação no sexo foi reforçada pela pesquisa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O que é menopausa?

Climatério é o período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase de pós-menopausa. Dessa forma, a menopausa (última menstruação) é um fato que ocorre durante o climatério.

No climatério há uma diminuição das funções ovarianas, fazendo com que os ciclos menstruais se tornem irregulares, até cessarem por completo. Estatisticamente, a menopausa ocorre, em média, aos 50 anos. O climatério tem início por volta dos 40 anos e se estende até os 65 anos.