PUBLICIDADE

Casamento traz mais benefícios para os homens, aponta estudo

Pesquisa mostrou que solteiros sofrem mais com problemas de saúde do que casais

O casamento pode trazer diversos benefícios para a vida de um casal. Uma pesquisa realizada pela Universidade College de Londres, a Escola de Economia de Londres e a Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres revelou que os homens são mais beneficiados no casamento, podendo ser mais saudáveis do que os solteiros.

O estudo, publicado no The American Journal of Public Health, analisou informações sobre mais de 10 mil pessoas do Reino Unido nascidas numa mesma semana da primavera de 1958.

Os pesquisadores descobriram que casais felizes são mais propensos a viver por um tempo maior e têm menos problemas emocionais, comparados com pessoas solteiras. "Ser casado parece ser mais benéfico para os homens. Não se casar ou coabitar entre mulheres é menos prejudicial do que entre homens", diz o cientista George Ploubidis, segundo o site do jornal britânico Telegraph.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Contudo, eles descobriram que homens solteiros sofrem efeitos de saúde mais negativos do que as mulheres solteiras. Além disso, mostram também que mulheres de meia idade que nunca se casaram têm quase a mesma chance de desenvolver síndrome metabólica em comparação com as casadas.

Durante a pesquisas, foi constatado que os homens solteiros apresentavam níveis mais altos de um biomarcador que significa um maior risco de problemas respiratórios, em comparação a mulheres solteiras. Outro biomarcador, para problemas cardíacos, é 14% mais alto nos homens solteiros, mas pouco perceptível em mulheres solteiras.

O estudo ainda verificou qual a condição clínica dos casais após divórcio, e não existiam grandes diferenças. Os pesquisadores descobriram que os homens que se divorciam perto dos 30 anos e não se voltam a casar têm menos probabilidade de desenvolver diabetes do que os homens casados

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De acordo com os pesquisadores, a ideia de que as mulheres cuidam melhor dos maridos durante o casamento do que eles cuidam delas pode ser avaliada em estudos posteriores. Em 2011, outro estudo descobriu que ser casado pode reduzir o risco de morte prematura em 15%, podendo também diminuir o risco de ansiedade e depressão.

"Vários estudos descobriram que pessoas casadas têm melhor saúde do que pessoas solteiras. No entanto, nossa pesquisa mostra que as pessoas que experimentam essa separação, divórcio e novo casamento, apresentam níveis muito semelhantes de saúde na meia idade àqueles que são casados", finalizou George Ploubidis.