PUBLICIDADE

Não sente desejo sexual? Especialista diz que corrida pode ajudar

Segundo a pesquisadora, o ritmo cardíaco após a corrida pode aumentar a libido

Você tem o hábito de correr? Se a resposta é não, aqui vai um bom motivo para começar: segundo a neurocientista e especialista em sexo, Nicole Prause, a atividade física pode contribuir para o aumento da libido.

Em entrevista ao portal britânico Metro, a pesquisadora revelou que durante uma corrida o ritmo cardíaco tende a acelerar, fazendo com que a mulher, inconscientemente, associe essa sensação a de quando está ansiosa para ter uma relação sexual com alguém que deseja.

Esse acontecimento é chamado de transferência de expectativa. ?De um modo geral, se o seu ritmo cardíaco é aumentado e você vê o parceiro, é bem provável que interprete a emoção de modo errado, achando que o que está acontecendo no corpo é porque você o viu?, afirmou Nicole ao The Times.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Após 30 minutos de corrida, há um aumento da testosterona que permanece assim, por mais uma hora aproximadamente. No caso das mulheres, também há um aumento dos hormônios relacionados ao desejo, além de aumentar a autoconfiança.

De acordo com a neurocientista, correr é mais eficaz que muitos produtos afrodisíacos. No entanto, afirma que a atividade proporciona um relaxamento do corpo, sendo assim fundamental para se chegar ao orgasmo.

Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, com 250 homens e mulheres descobriu que as pessoas que fazem exercício físico em uma média de 40 minutos por dia têm o dobro de atividade sexual e cerca de duas vezes mais desejo sexual que aqueles que gastam 20 minutos por dia com os exercícios como a caminhada ou corrida. Esse número é ainda menor comparado com indivíduos sedentários.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)