PUBLICIDADE

Veja qual é a posição sexual mais perigosa, segundo a ciência

Estudo indica a posição que mais causa fratura peniana nos homens na hora do sexo

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Permitir-se experimentar novas posições faz com que a rotina seja quebrada e novos prazeres sejam descobertos. Na maioria das vezes, essas mudanças nas posições ajudam a estimular áreas diferentes, aumentando o prazer do casal. No entanto, é preciso ter atenção ao realizar algumas posições já que elas podem acabar machucando ou gerando desconforto durante o atual sexual.

Um novo estudo, publicado no Journal of Impotence Research, analisou a relação entre as posições sexuais e possíveis lesões causadas por elas. De acordo com a investigação, uma posição muito comum está entre as mais perigosas para os homens.

A pesquisa foi baseada em análises realizadas com 90 pacientes heterossexuais, idade entre 18 e 66 anos, colocando-os em categorias, dependendo de como eles tiveram a fratura peniana durante o sexo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A posição mais perigosa é a cachorrinho, aquela que a mulher fica de quatro sobre a cama e homem de joelhos fica atrás dela, causando fratura peniana em 41% dos casos. Em segundo lugar está a posição papai e mamãe, com 25% das ocorrências. Por último, está a posição em que a mulher fica por cima, aproximadamente 10%.

"Podemos especular que, quando o homem está em posição dominante e muito animado, a relação sexual pode tornar-se extremamente vigorosa, provocando maior impacto no momento do trauma, quando o pênis desliza para fora da vagina e atinge o períneo", revelaram os autores do estudo ao The Independent.

Além disso, existem outras formas comuns que podem provocar fratura peniana, como a masturbação (17%) e o rolamento, quando há mudança de posição e a pessoa que está em cima fica por baixo da relação, cerca de 3% dos casos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O que é Fratura peniana?

A fratura peniana é um evento relativamente raro, ocorrendo principalmente durante a relação sexual (70-80%dos casos). Entretanto, pode ocorrer fraturas penianas com a masturbação (10-15%), queda e/ou durante o sono, na sua fase REM (fase do sono mais profunda quando geralmente sonhamos) pelo rolar na cama em ereção (10-15%).

Durante a penetração, quando dos movimentos do casal o pênis sai da vagina e ocorre pressão do pênis sobre uma estrutura firme perineal, causando curvatura aguda do pênis pode ocorrer ruptura da albugínea (membrana que cobre os corpos cavernosos que aprisiona o sangue durante a ereção e que propicia a ereção).

Muitos pacientes contam que ouvem um estalo (80% dos casos), seguido de dor e perda rápida da ereção, com descoloração e inchaço no local onde ocorreu a ruptura da albugínea.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)