PUBLICIDADE

Posição que você dorme pode influenciar nos seus sonhos

De acordo com estudos, ter mais pesadelos ou sonhos esquisitos podem acontecer devido a forma como você dorme

Os pesadelos são muito comuns e, quando são ocasionais, não há com o que se preocupar. Contudo, se são frequentes e atrapalham a qualidade do sono, é necessário investigar essa situação. A relação entre a qualidade de sono e a frequência de sonhos é um assunto muito investigado por pesquisadores.

No estudo nomeado como "Sleeping Position, Dream Emotions and Subjective Sleep Quality" (Posição de dormir, emoções de sonhos e qualidade subjetiva de sono), publicado em 2004, foi constatado que aqueles que dormiram do lado esquerdo tiveram mais pesadelos que o restante.

Para análise, os pesquisadores estudaram os padrões de sono de 63 pessoas (sendo 45 homens e 18 mulheres). Eles pediram para que 41 deles dormissem do lado direito e 22 do lado esquerdo. Após uma noite sono, os voluntários responderam perguntas sobre suas habilidades de lembrar do que sonharam, a frequência de pesadelos e o estado emocional em que acordaram.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os resultados mostraram que os voluntários que dormiram do lado esquerdo tiveram mais pesadelos que o restante. Já aqueles que dormiram do lado direito relataram ter tido sonhos com boas sensações, como alívio, por exemplo. Contudo, o grupo "da direita" foram os que tiveram mais relatos de não terem dormido tão bem, apesar dos bons sonhos.

Outra pesquisa realizada por pesquisadores da Hong Shu Yan University, na China, ressaltaram a relação entre a posição em que as pessoas dormem e seus sonhos. Neste estudo foram investigados 670 adultos.

A análise mostrou que os participantes que tinham o hábito de dormir com o rosto para baixo tinham os sonhos mais vívidos e positivos. Alguns voluntários inclusive relataram terem sonhado com alienígenas e relações sexuais com celebridades.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Embora os estudos sejam pequenos, certamente eles sugerem que a posição de dormir afeta nossos sonhos. E você concorda com isso?