PUBLICIDADE

Estudo mostra quanto tempo você fica com seu parceiro antes de casar

O tempo não é uma regra, mas pode ser um indicativo de que as coisas estão prestes a ficar mais sérias

Começar um relacionamento, é na maioria das vezes, uma experiência mágica. Existem planos para o futuro e passar o tempo juntos é sempre prazeroso. Alguns casais acreditam em amor à primeira vista, e outros, precisam de mais tempo para saberem se as coisas irão dar certo. De qualquer forma, um novo estudo feito com mais de 4 mil leitores do site Bridebook.co.uk revelou a média de tempo em que os casais se relacionam antes de casar.

A resposta: Quase 5 anos (4.9 anos especificamente), namorando antes do casamento. A pesquisa também revelou que uma grande porcentagem de casais estão começando a morar juntos antes mesmo de casarem (89%) e a idade média das noivas é de 30.8 anos. Em 1971, essa média era de 22.6 anos.

Estes dados revelam não só que as mulheres se tornam cada vez mais independentes, superando estigmas como o machismo, como também mostra que atualmente, há uma quantidade menor de imposição da sociedade para que as pessoas se casem. As pessoas podem se relacionar, sem rótulos, visando em primeiro lugar o bem estar, já que com o tempo as convenções sociais vão perdendo a força.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como você pode ter um relacionamento saudável

Estar em um relacionamento pode não ser uma tarefa fácil. Compaixão, paciência e empatia são necessárias. Os cinco anos para se casar é apenas uma média, pois alguns casais podem demorar mais ou menos tempo e muitas vezes acabam não ficando juntos. Porém, algumas dicas podem lhe ajudar a ter um relacionamento mais duradouro:

Conversem sobre o que estão sentindo

A honestidade é essencial em um relacionamento, já que mostra o respeito que tem pelo próximo. Por isso, se algo em seu companheiro (a) incomoda você, procurem conversar e achar uma solução para o problema. Expor pequenos pensamentos ajudaram vocês a tornar essa relação mais sólida.

Volte a realizar coisas que faziam no começo do relacionamento

No início de um relacionamento, os indivíduos tendem a agradar mais o parceiro para fortalecer a relação. No entanto, depois de algum tempo o casal o casal acaba ficando mais preguiçoso. As flores, passeios e o desejo enlouquecedor começam a ficar no passado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Não guarde mágoas

Não basta vocês manterem uma comunicação se as mágoas continuam a serem guardadas. Esse tipo de ressentimento pode afetar a relação ao longo dos anos. Então se durante uma briga algo lhe deixou magoada, exteriorize isso no mesmo instante.

Conheça seu parceiro

Qual é a sua comida favorita? O que será que faz no tempo livre? Qual seu estilo musical? Essas sãos apenas algumas perguntas que todo mundo já se fez no início de um relacionamento e, acredite, elas são essenciais para construir uma relação saudável.

De acordo com a psicóloga Rita Calegari, conhecer os gostos e manias do seu amor pode ajudar a manter um relacionamento estável. "A convivência oferece essa intimidade e conhecimento, assim é possível conhecer os interesses do próximo. Quando você não conhece as coisas que o seu companheiro gosta, pode acabar ocorrendo um afastamento.", comentou.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Aprenda a entender e ouvir, mesmo sem concordar

Em discussões ou conversas do dia a dia é importante ser flexível e ouvir o próximo. Você pode até não concordar com aquilo que está sendo dito, mas ter consciência da opinião do outro, ajuda a tornar o relacionamento mais firme.

Elogie seu parceiro

Aprenda a valorizar seu companheiro (a) em pequenas ações do cotidiano, mostre para ele o quanto você é grato por o ter em sua vida ou como ama quando ele faz algo para ti. Todo mundo gosta de ser reconhecido e elogiado. A falta desse reconhecimento pode acabar abalando o relacionamento.

Não caia na rotina

O comodismo e a rotina podem acabar com qualquer relacionamento. São nas pequenas ações, como um jantar ou um presente, que uma relação pode se tornar mais leve. Além disso, experimentem fazer uma viagem ou irem a lugares diferentes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)