PUBLICIDADE

ONU cria guia simples para salvar o mundo diariamente

Guia traz atitudes que vão ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030

Salvar o planeta? Por onde eu começo? Pensar assim pode ser até desesperador. Desigualdade social, mudanças climáticas, poluição. Você provavelmente já deve ter consciência da gravidade desses problemas, mas a solução para tudo isso parece tão distante de nós, certo? A gente te entende. E aparentemente a Organização das Nações Unidas (ONU) também reconhece isso e, portanto, criou o Guia do Preguiçoso para Salvar o Mundo, para você que também não sabe como dar o primeiro passo.

Sim, é possível fazer algo pelo planeta bem aí, do sofá da sua casa. O guia faz parte de uma campanha digital idealizada pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e foi lançado em dezembro de 2017. A meta é que as dicas no material ajudem a alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030.

Essa é a data final da Agenda estabelecida pela ONU, que traz um plano de ações que vão rodar pelo mundo inteiro (uau!), em busca dos direitos humanos para TODOS. Com isso, conseguiríamos ter equilíbrio e harmonia nos três principais pilares para o desenvolvimento sustentável: na escala econômica, social e ambiental.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ao todo, são 42 dicas, divididas em três categorias: Sofá Superstar, Heroína ou Herói da Família e Pessoa Legal do Bairro. Cada subgrupo varia de acordo com a sua disponibilidade de tempo para se dedicar ao projeto e com o grau de dificuldade que essa mudança gera. E então, bora participar? Conheça todas as ações do guia aqui.