PUBLICIDADE

Em luto por Gabriel Diniz, Wesley Safadão cancela mais shows

Cantores eram amigos, e Safadão também suspendeu lançamento de músicas devido ao abalo emocional; veja como passar pelo luto da melhor forma

Na última segunda-feira (27), um acidente aéreo matou o Gabriel Diniz, famoso pelo hit "Jenifer". O cantor tinha apenas 28 anos e sua morte abalou mais do que sua família, mas também o cenário musical brasileiro. Wesley Safadão cancelou dois shows em decorrência do luto pela sua morte. Além disso, ele já havia adiado o lançamento da música "Desencana", em parceria com MC Kekel.

Os shows cancelados foram nas cidades de Barra dos Garças e Tangarã da Serra, em Mato Grosso (MT), que aconteceriam hoje (31) e amanhã (1º).

"Vou levar seu sorriso e sua amizade comigo eternamente! Tenho certeza que Você não morreu, meu amigo! Você voltou pra casa", escreveu Safadão, em post emocionado no Instagram. "Momentos difíceis como esse nos fazem refletir sobre o quanto a vida é frágil, o quanto estamos fazendo verdadeiramente cada dia valer a pena, por isso", escreveu, em outra ocasião.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como superar o luto

O luto não pode ser evitado, é um processo que todos ou quase todos passamos em vida. Ele deve ser entendido como algo natural do ser humano e percebido, não negado ou disfarçado. Isto é, tanto a pessoa enlutada como aqueles que estiverem acolhendo esta pessoa não devem fingir, negar ou disfarçar o assunto. Assumir a dor, a tristeza (muitas vezes profundas), se permitir a chorar, a se recolher é fundamental. Assim como entender que a vida deste ponto em diante irá mudar e será preciso se readequar.

Tudo vai depender de cada história, cada relação, cada impacto vivido com essa perda. Mas de uma forma geral pode-se dizer que para lidar com essa perda tão significativa é preciso respeito, respeito de si mesmo com sua dor, momento e sentimentos, assim como por parte dos outros.

O importante é não ter pressa, pois sua mente estará tentando se adaptar a esta ausência e tentando redirecionar a fonte se segurança e aconchego para outras referências em sua vida e isso leva tempo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Continue lendo frases de luto, como lidar com o sentimento e quanto dura o processo.