PUBLICIDADE

Você é uma mulher com mais de 33 anos? Pode estar muito parecida com sua mãe

Estudo feito por um médico concluiu que esta é a idade em que as mulheres passam a se comportar com muita semelhança às suas mães

Não apenas a genética, a convivência é capaz de nos moldar muito parecidos com as primeiras referências de adultos que tivemos nos primeiros anos de nossas vidas. Por isso, pode ser inevitável fugir a algum padrão de comportamento de nossos pais. Um médico pesquisador britânico entrevistou mais de 2000 pessoas e descobriu a idade em que as mulheres se tornam parecidas com suas mães: 33 anos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ao contrário da adolescência, que tentamos nos diferenciar dos pais, a idade adulta pode nos trazer responsabilidades e obrigações que faz nos assemelhar a eles. Nas mulheres, a partir dos 33 anos, o estudo notou comportamentos semelhantes com suas mães, como adotar as mesmas frases, os mesmos hobbies e até mesmo assistir aos mesmos programas de televisão que elas.

Enquanto isso, os homens começavam a se assemelhar aos pais com 34 anos. Neles, isso inclui gostar da mesmas músicas como seus pais e ter pontos de vista políticos parecidos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Todos nós nos tornamos nossos pais em algum momento de nossas vidas - e isso é algo a ser celebrado", explica Julian De Silva, médico que conduziu a pesquisa, ao site Mirror. "É uma parte inevitável do envelhecimento, mas um processo que muitas pessoas querem adiar o maior tempo possível", completa.