PUBLICIDADE

Pesquisa revela o sotaque brasileiro mais atraente

Além do sotaque, a pesquisa apontou quais tipos de voz são mais chamativos

Você já parou para pensar se a voz pode ser um atributo importante da hora de flertar com alguém? Ou ainda, qual sotaque tem mais propensão em conquistar seu coração?

Um estudo realizado pelo aplicativo de relacionamentos Happn buscou responder todas essas perguntas. E, olha só! O sotaque mineiro é considerado o mais atraente do Brasil.

A pesquisa, feita em setembro, analisou quase dois mil usuários brasileiros de todas as regiões do país com o intuito de entender o poder que a voz tem na paquera. O que foi descoberto é que 55% dos solteiros acham que a voz é uma característica essencial na hora de escolher alguém para paquerar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Já dentre os sotaques mais sedutores, 35% dos brasileiros apontaram o sotaque mineiro como o mais atraente, seguido pelo sotaque gaúcho (33%), paulista (27%), carioca (25%) e pernambucano (17%).

Ainda de acordo com o levantamento, os tipos de voz considerados mais atraentes são: sexy (28%), confiante (22%), reservada (16%) e rouca (13%). Além disso, 86% dos entrevistados acreditam que é possível se apaixonar "à primeira voz".

Crush "à primeira voz"

A pesquisa fez parte de um estudo prévio com o objetivo de desenvolver novas funções de voz e dar aos solteiros uma experiência cada vez mais imersiva e sensorial de namoro on-line.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De acordo com a pesquisa, as cidades do Brasil com mais usuários no aplicativo são São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Logo em seguida vêm Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Recife e Goiânia.

"Os encontros continuam se reinventando a cada dia", diz Karima Ben Abdelmalek, CEO do happn. "Estamos certos de que o próximo grande desenvolvimento será oferecer aos solteiros mais emoções em sua experiência, permitindo-lhes recriar verdadeiramente o sentimento de um encontro da vida real", complementa.