Perereca e mais 1 pessoa perguntaram:

Como adolescentes podem aprender a se masturbar com mais prazer?

  • Respondido em 22/08/2014
    Meire Santos Psicologia - CRP 103180/SP
    Olá,

    O Ato de masturbação consiste em conhecer o próprio corpo e a descoberta de zonas erógenas (partes do corpo que sente-se mais prazer) Continue explorando seu próprio corpo para se conhecer melhor.

    Antes de iniciar a vida sexual, converse com um adulto de sua confiança e tire suas dúvidas. E se necessário procure um profissional de saúde para tirar eventuais dúvidas sobre doenças sexualmente transmissíveis, gravidez, uso de camisinha e anticoncepcionais.

    Att,

    Meire

    PUBLICIDADE
  • Respondido em 15/07/2015
    Geime Rozanski Psicologia - CRP 07/03417/RS
    Olá,

    A masturbação é a fase da descoberta da sexualidade em que a menina ou menino descobre seu corpo, aprende a amá-lo e constatar que o corpo é uma fonte de prazer. Normalmente é a fase também que é acompanhada por muitos sentimentos de culpa em que os adultos procuram frear esta prática impondo princípios religiosos com a idéia de que é feio, é pecado...
    A Masturbação deve ser praticada, sem sentimento de culpa, é uma descoberta do corpo e faz muito bem para a saúde.
    Depois, esta fase da busca do prazer individual e solitário, é substituída pelo prazer compartilhado com seu parceiro ou parceira. Contudo, alguns cuidados deverá ter porque a prática do prazer compartilhado pode dar dor de cabeça: gravidez. Isto pode interromper sonhos e carreiras. Masturbação e sexualidade existe em primeiro lugar para o prazer, individual e compartilhado e só em segundo lugar se pode pensar em filhos.

    PUBLICIDADE