PUBLICIDADE

Teste digital de ovulação para fazer em casa identifica dias mais férteis do ciclo

Teste localiza os dois melhores dias para a concepção até 36 horas antes da ovulação; veja quando a dificuldade de engravidar precisa de ajuda médica

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Você consegue identificar com certeza seu período fértil dentro do ciclo menstrual? Se sua resposta for negativa, saiba que isso não é incomum. Nem todas as mulheres sabem localizar o pico ovulatórios do seu ciclo, mesmo as mais atentas. Mas existe um grupo em especial que precisa muito dessa informação: as que estão tentando engravidar.

O ciclo menstrual de uma mulher dura, normalmente, 28 dias. E podem existir períodos ovulatórios de maior ou menor duração. Em um momento determinado momento dentro do ciclo, a ovulação é mais intensa. É o chamado pico ovulatório, período no qual as chances de engravidar aumentam. Quem quer ficar grávida precisa aproveitar esses dias para ter relações sexuais.

Existem alguns sinais de ovulação: leve dor na região pélvica, aumento de secreção semelhante à clara de ovo, desejo sexual aumentado e aumento da temperatura basal. O problema é que nem todo mundo consegue identificar esses sinais no dia a dia. Aqui vai uma dica: existem testes de ovulação que podem ser feitos em casa. Um deles é o teste digital. Desenvolvido pela Clearblue, o teste de ovulação digital identifica com precisão o período fértil e, com isso, permite aumentar a chance de uma gravidez. Para usar, basta colocar a ponta do medidor na urina por alguns segundos. O teste pode ser feito em qualquer horário, mas o indicado é que seja sempre na mesma hora. Outro cuidado importante é não beber muito líquido nem urinar por quatro horas antes da medição.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quando procurar ajuda

Algumas mulheres ficam grávidas logo no primeiro mês de tentativa. Enquanto outras precisam de mais de um ano. Em alguns casos, no entanto, é preciso procurar auxílio médico para entender a dificuldade do casal. Aqui estão algumas condições que merecem atenção: