21 semanas de gravidez: ossos desenvolvidos e cada vez mais fortes

Manter sua rotina de exercícios físicos pode ajudar a melhorar o edema

Seu bebê

Ao atingir 21 semanas, o tamanho do seu bebê será de aproximadamente 25 centímetros e ele terá 300 gramas. Seu tamanho é equivalente ao de uma banana.

Essa semana é marcada pelo desenvolvimento dos ossos e da produção dos glóbulos brancos e vermelhos. Você já consegue sentir os movimentos do seu bebê, que tendem a ser mais frequentes durante o fim do dia e comecinho da noite.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O órgão sexual do bebê já está completamente formado. De acordo com a ginecologista e obstetra Mariana Rosário, essa fase é excelente para você conversar bastante com o bebê e chamá-lo pelo nome se ele já tiver.

Sua gravidez

Seu útero está grande e sua barriga está mais empinada. De acordo com a ginecologista, é normal que você tenha falhas de memória e aumento de corrimento vaginal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A dor na coluna pode continuar, e a recomendação é aliviar os sintomas com massagens ou conversar com o seu médico para avaliar a necessidade de medicamentos para resolver o desconforto

Para ajudar a melhorar o edema, a prática de exercícios físicos continua sendo indicada desde que você não tenha nenhuma contraindicação. A sugestão é que converse com seu médico para que ele possa te ajudar a entender qual o melhor tipo de atividade física na gravidez para você.