39 semanas de gravidez: descansando para o trabalho de parto

Aposte na meditação para prevenir a ansiedade e conseguir descansar

Seu bebê

Com 39 semanas, seu bebê mede aproximadamente 50 centímetros e pesa em média 3,4 quilos. Seu tamanho é equivalente a uma melancia.

Ele continua ganhando peso e crescendo. Embora lá dentro esteja mais apertadinho, ele ainda se movimenta bastante até o nascimento. Portanto, a recomendação é que você procure seu médico caso não perceba nenhuma movimentação dele durante quatro horas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sua gravidez

Não tenha vergonha de perguntar. O nascimento do seu bebê está cada dia mais perto e é muito importante que você se sinta tranquila com esse momento. Portanto, tirar todas as dúvidas que tem é essencial para estar confiante na hora do parto.

A ginecologista e obstetra Mariana Rosário afirma que massagem e drenagem linfática podem ser boas soluções para amenizar a retenção de líquido. A meditação continua sendo uma boa medida para prevenir a ansiedade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

É normal que você esteja muito cansada. Afinal, foram muitas mudanças ao longo dos últimos meses. Além disso, o bebê cresceu e com isso o peso da barriga aumentou.

A obstetra recomenda que, caso você ainda não tenha pedido a licença no trabalho, essa é uma boa hora para fazer isso. Assim você consegue descansar para entrar em trabalho de parto com mais facilidade.