PUBLICIDADE

Bebê de 24 semanas: os dentinhos estão à vista

Como aliviar o desconforto causado pelo nascimento dos dentes e realizar a higiene bucal do bebê

Seu bebê atingiu o 6º mês de vida e durante essa nova fase os dentinhos podem começar a dar sinal. De forma geral, os dentes nascem a partir dos seis meses mas podem nascer um pouco antes (4 meses) ou até mesmo depois, com 1 ano.

A chegada dos dentinhos pode causar dores e deixar o bebê um pouco irritado e com choro fácil. Se houver esse desconforto, converse com seu pediatra para entender qual a melhor indicação.

De acordo com o pediatra Fábio Bozelli, existem alguns cremes e medicações que podem ajudar a diminuir esse desconforto, mas estes devem ser usados de acordo com a recomendação do pediatra.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Outra alternativa indicada pelo especialista é oferecer mordedores gelados para o bebê. Mantenha os mordedores higienizados na geladeira ou congelador e dê ao bebê quando estiverem geladinhos.

Mesmo causando dor e choro, Bozelli acredita que seja importante relembrar os pais que o nascimento dos dentes não é uma doença, e que logo tudo ficará bem.

Como fazer a higiene bucal

A higiene bucal do bebê também precisa ser realizada com frequência, independente do nascimento ou não dos dentinhos. Para realizá-la, envolva seu dedo com uma gaze ou fralda úmida e passe por toda a boca do bebê.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Essa higienização é importante não somente pela limpeza em si, mas também para que diminua a sensibilidade oral e crie um hábito adequado. Esse hábito vai ajudar após o nascimento dos dentes, fase em que a escova começará a ser usada.

De olho nas vacinas

O sexto mês também é marcado pelo calendário de vacinas do bebê que deve ser atualizado. Neste mês, ele precisará tomar a terceira dose da VIP (Vacina Inativada poliomielite) que previne a paralisia infantil e a terceira dose da Vacina Pentavalente, que previne doenças como difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo B.