PUBLICIDADE

Bebê de 43 semanas: estimule a autoconfiança do seu filho

Como ajudar o bebê a adquirir novas habilidades e aprimorar as já conquistadas

Seu bebê ainda não fala, mas já entende todas as atividades do seu dia como tomar banho, trocar de roupa, brincar. A pediatra Talita Cordeschi recomenda que todas essas atividades sejam explicadas e conversas com o bebê desde cedo, mesmo no seu primeiro mês de vida.

Alguns bebês já entendem quando vão trocar de roupa e pode ser até que te ajudem nessa tarefa, esticando o bracinho para colocar a manga por exemplo. Isso acontece porque se lembra da rotina e repete o movimento. Mas não se preocupe se seu filho não faz isso ainda, a pediatra afirma que esse não é um sinal de alerta.

Alguns bebês podem tentar "fugir" na hora de trocar a fralda. Desde que ele descobriu como é ficar de pé e enxerga o mundo de outra perspectiva, deitar se torna muito chato. Se é o caso do seu filho, brincar na hora da troca ajuda a acalmar o bebê e torna o momento mais interessante.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Seu bebê já consegue segurar a colher, porém comer sozinho talvez ainda seja uma tarefa complicada. No entanto, os pais devem permitir que ele tente para incentivar sua autonomia.

Dessa forma, ele consegue adquirir novas habilidades, aprimorar as que já possui e é nessa fase que começa a construção da sua autoconfiança.