PUBLICIDADE

Bebê de 44 semanas: como ensinar seu filho da melhor maneira

Especialista ensina técnicas para ajudar o bebê a compreender o certo e o errado

Com 44 semanas, seu bebê consegue entender alguns comandos simples vindos dos pais, pois está formando seu vocabulário interno. Para ajudá-lo, a pediatra Talita Cordeschi recomenda que os pais mostrem ao bebê como deve ser feito e não apenas dizendo "não faça".

Com a frase "não faça" o bebê entende apenas que não deve fazer, mas ainda não sabe como pode fazer de maneira diferente e que seja correta. Por exemplo: o bebê jogou um brinquedo não chão, pegue o brinquedo e ensine a criança como brincar com aquele brinquedo, como colocá-lo em outro lugar sem jogá-lo.

Essas pequenas instruções vão ajudar o desenvolvimento do seu filho. Caso contrário, o bebê não terá conhecimento do que é certo ou errado se apenas for dito a ele que está errado, sem dar a oportunidade dele entender o que é correto. A melhor maneira de educar o bebê, é ensinar o certo e não reforçar o errado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Outro ponto importante levantado pela pediatra é que, na hora da correção, os pais devem olhar nos olhos da criança, além de evitar os "nãos" vazios. Quando for ensinar o bebê o que é certo a fazer, use um tom de voz firme, não alto e sempre carinhoso.