PUBLICIDADE

Bebê de 46 semanas: ensinando seu filho a viver em sociedade

Alguns estímulos nessa idade podem ajudar seu filho a conviver melhor em sociedade no futuro

Estimular o bebê com livros continua sendo uma excelente alternativa, mesmo que com 46 semanas ele ainda não saiba ler. Segundo a pediatra Letícia Lux, esse hábito estimula a atenção e a imaginação da criança, além de promover melhorias nas habilidades linguística e comunicativa, ativando sua capacidade de perceber o mundo e trabalhar suas emoções.

A mania de rasgar papel também pode aparecer nessa idade. De acordo com a pediatra Mariana Jordão, para eles esse é uma atividade muito divertida e pode ajudar no conhecimento de texturas e tamanhos. Essa atividade também trabalha a coordenação motora, raciocínio e movimento de pinça.

As especialistas recomendam que os pais separem alguns papéis velhos que possam ser rasgados, dessa forma estarão contribuindo para o processo de evolução do seu filho. Mas não se esqueça de deixar fora do alcance do bebê papéis importantes, como documentos, contratos e até mesmo cédulas de dinheiro para evitar surpresas desagradáveis.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Durante essa idade, também é comum que os bebês sintam ciúmes dos seus brinquedos quando há a presença de outras crianças. Embora seja um sentimento comum, a criança não faz por maldade, pois ainda não tem total conhecimento e controle de suas emoções.

É fundamental que o bebê comece a ser estimulado a fazer essas trocas e conviver com outras crianças, pois é a partir disso que ele começa a ser ensinado a conviver e sociedade, além de desenvolver habilidades na fala e sua interação social.

Para ajudar seu filho nesse processo, busque conversar com ele e explicar a situação, ao invés de apenas chamar sua atenção quando isso acontecer. Brincar junto do bebê e outras crianças também pode ajudar, pois dessa forma os pais conseguem estimular a troca de brinquedos entre as crianças e estabelecer uma relação harmônica entre elas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)