4 dicas para eternizar momentos com o seu bebê

Aprenda a lidar com a correria do dia a dia sem deixar os melhores momentos da vida de lado

O primeiro ano do bebê pode parecer uma missão impossível, mas acaba deixando muitas saudades. Que mãe ou pai já não teve a sensação de que o tempo está passando muito rápido e que aquele recém-nascido de um mês de vida já está, de repente, fazendo um ano?

Com a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos de estar presentes nos momentos mais importantes das vidas de nossos filhos. Por isso, aproveitar cada experiência com os pequenos é essencial para criar boas memórias que serão lembradas durante toda a vida.

Veja abaixo quatro dicas para aproveitar e eternizar cada momento com o seu bebê!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 - Utilize a casa como local de passeio

Sim, você não leu errado! Com a rotina corrida e desgastante, às vezes falta ânimo e tempo para passear com o bebê. Uma forma de driblar o problema é utilizar o espaço e os objetos da própria casa para fazer um pequeno passeio durante o dia.

Durante uns 20 minutos por dia, caminhe pelos cômodos da casa enquanto conversa com o bebê, contando sobre os detalhes do ambiente. Mostre os quadros da parede, as chaves penduradas na porta, o vidro da janela e o tapete, por exemplo. Converse com o bebê sobre o cheiro do banheiro e da cozinha, aponte a luz do lustre e do abajur.

Esse tipo de atividade bastante simples é ótima para o desenvolvimento da comunicação, da linguagem, da organização espacial e da sensação de segurança e conforto de casa ainda nos primeiros meses de vida.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2 - Comunique-se com o bebê

É claro que o bebê ainda não entende completamente o que lhe é transmitido. Contudo, quanto mais você conversar com ele, melhor será.

Busque tirar um tempo na rotina do dia a dia para narrar suas tarefas, contar histórias, cantar músicas divertidas ou ler um livro para o pequeno. Procure inserir palavras simples e cotidianas aos poucos, assim também é possível colaborar para a expansão do vocabulário do bebê que, em breve, estará falando.

3 - Dê atenção aos cuidados essenciais

Tem momento mais gostoso que o banho do bebê? Essa é a hora ideal para criar laços, relaxar e brincar com o pequeno.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Experimente conversar com o bebê, cantar, fazer caretas e sons diferentes durante esse tempo. Ele vai se distrair da sensação da água, que pode ser estranha para alguns, e dará boas risadas. Para complementar a interação, uma opção é usar o sabonete líquido da cabeça aos pés de Protex® baby Proteção Delicada, pois ele mantém a proteção natural da pele - já que conta com pH equilibrado.

Após o banho, uma massagem relaxante também pode ser excelente para acalmar o bebê, fazendo-o ter mais consciência do próprio corpo e aumentar ainda mais. Assim, a loção hidratante para uma pele saudável do novo Protex® baby Proteção Delicada pode ser uma opção, pois promove maciez e hidratação na medida certa para a pele do seu bebê.

E no intuito de se conectar com o bebê até mesmo a rápida troca da fralda pode se tornar um momento de delicadeza e cuidado especiais. Os lenços umedecidos para uma pele saudável do novo Protex® baby Proteção Delicada podem ser uma alternativa na hora desse cuidado, pois são superabsorventes e resistentes, além de limparem a pele do bebê suavemente sem ressecá-la, preservando a barreira de proteção natural.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

4 - Aproveite seu bebê ao máximo

Tudo o que você fizer hoje e agora pode influenciar de diversas maneiras o futuro do seu bebê. Por isso, tenha sempre em mente a importância de estar atento ao que ocorre com ele. É preciso ter consciência de como é vital estar presente e ativo até nos momentos mais simples da vida de seu filho e como é imprescindível aproveitar cada dia.

Abrace-o, entenda como ele se sente e o que o preocupa, olhe-o nos olhos e apoie o corpinho dele em seu peito, onde sempre haverá lugar para que se aconchegue, não importa a idade que tenha.

Os bebês podem crescer muito rápido, mas os momentos ao lado deles são guardados na memória com grande carinho para sempre.