PUBLICIDADE

Grávida pode tomar omeprazol?

Veja se o uso do omeprazol é recomendado para o alívio de dores no estômago durante a gravidez

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

A gestação é um período bastante delicado para a mulher e também para o bebê que está se formando no útero. Por isso, não são raros os questionamentos que envolvem o uso de medicamentos. O omeprazol, por exemplo, é responsável por agir na diminuição da produção de ácido no estômago. Dessa forma, o remédio é indicado em casos de dor no estômago, úlceras, esofagite, gastrite, doença do refluxo gastroesofágico e outros problemas de saúde.

Ana Paula Aquino, ginecologista e especialista em reprodução humana do Grupo Huntington, fala sobre o uso do omeprazol durante a gravidez.

Grávida pode tomar omeprazol?

Segundo a ginecologista, a resposta é sim. O omeprazol pode ser utilizado por grávidas, mas sempre com a devida orientação médica. "Ainda que não existam estudos científicos que comprovem a falta de riscos relacionados ao uso de omeprazol na gravidez, o medicamento deve ser utilizado em casos de extrema necessidade", alerta a profissional.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quantidade segura de omeprazol na gravidez

De acordo com Ana Paula, o consumo de omeprazol deve ser de no máximo 40 miligramas por dia. Excedendo essa quantidade, podem ocorrer sintomas transitórios como:

O que grávidas não podem fazer?

Grávida pode tomar Dorflex?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Grávida pode tomar Buscopan?

Grávida pode tomar ibuprofeno?