PUBLICIDADE

Bactérias no intestino podem influenciar o temperamento das crianças

Estudo feito pela Universidade de Ohio observou esta relação, entenda por que ela ocorre

O temperamento de crianças com idades entre 18 e 27 meses pode ser influenciado pelas bactérias presentes no sistema gastrointestinal. A pesquisa foi realizada pela Universidade de Ohio, Estados Unidos, e observou que a abundância e diversidade de determinadas espécies de bactérias parecem ter um impacto no comportamento, especialmente de meninos.

De acordo com os pesquisadores, existem muitas evidências de que as bactérias no intestino interagem com os hormônios do estresse, mesmos hormônios que implicam em doenças crônicas como obesidade e asma. Os estudiosos estão certos de que há uma conexão entre o cérebro e as bactérias do intestino, contudo ainda é necessário entender como esta relação ocorre.

O estudo foi realizado com 77 meninos e meninas e constatou que crianças com a maior variedade genética de bactérias no intestino frequentemente apresentam comportamentos relacionados com o bom humor, curiosidade, sociabilidade e impulsividade. Apenas em meninos os pesquisadores observaram que um comportamento mais extrovertido estava ligado às bactérias Rikenellaceae and Ruminococcaceaefamilies and Dialister and Parabacteroides genera.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)