PUBLICIDADE

Meninas com TDAH na infância estão duas vezes mais propensas a ter obesidade

Estudo reforça a necessidade de ter uma vida saudável desde cedo para prevenir o problema

Um estudo realizado por pesquisadores da Mayo Clinic mostrou que existe uma associação entre a obesidade e o desenvolvimento de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) durante a infância e fase adulta.

O estudo incluiu 336 indivíduos com TDAH na infância nascidos entre 1976 e 1982 e comparou com 665 pessoas que não tiveram TDAH da mesma idade e sexo. Peso, altura e medicações utilizadas no tratamento foram reunidas dos históricos médicos detalhando o que foi feito desde 1º de janeiro de 1976 até 31 de agosto de 2010.

Os pesquisadores descobriram que as mulheres com TDAH na infância estavam duas vezes mais em risco de desenvolver obesidade durante a infância e fase adulta comparadas as mulheres que não tiveram o problema. Obesidade não foi associada à medicação utilizada durante a infância. Os números com relação a TDAH em homens ainda não foram divulgados.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Segundo os pesquisadores, os resultados devem encorajar que todos os pacientes com TDAH adotem medidas preventivas, especialmente um estilo de vida saudável, como parte da rotina para prevenir a obesidade.

Como resultado do estudo, os pesquisadores estão procurando para os efeitos específicos de outras comorbidades psiquiátricas em relação ao desenvolvimento da obesidade.