PUBLICIDADE

Mãe cria espaço de festas para crianças autistas

O salão localizado em Nova York oferece atividades sensoriais que são a alegria para as crianças

Fazer uma festa para crianças não é tão simples quanto parece, porém, a nova iorquina Raquel Noriega sentia uma dificuldade ainda maior do que as outras mães. Ela desejava fazer uma festa para sua filha autista Ava, de 2 anos, mas sempre era complicado encontrar um local que conseguisse respeitar as restrições da menina.

Após muito procurar, ela conheceu um salão encantador, o Pixie Dust, em Nova York, e decidiu usar suas economias para comprá-lo e transformar o espaço em um cantinho especialmente adaptado para festas com crianças autistas.

Lá, as comemorações são realizadas de acordo com as necessidades e gostos de cada criança. Dentro do espectro autista, existem restrições com a textura dos alimentos, por isso os menus são customizados também. Todos os detalhes, desde a decoração até as comidas, são pensados junto com os pais durante o planejamento para a festa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No dia especial, há um momento de brincadeiras sensoriais. "Essas atividades focam no estímulo aos sentidos de visão, audição, olfato, tato, balanço e movimento da criança. Usamos maneiras variadas e divertidas para fazer com que isso aconteça", relata a proprietária, em entrevista ao ABC News.

O divertido espaço pode receber até 20 crianças e, para Raquel, a experiência está sendo uma satisfação muito grande, principalmente por poder facilitar o planejamento para os pais com crianças autistas.

Brincadeiras sensoriais é um diferencial do espaço - foto: divulgação
Brincadeiras sensoriais é um diferencial do espaço - foto: divulgação
Crianças autistas no salão de festas - foto: divulgação
Crianças autistas no salão de festas - foto: divulgação