PUBLICIDADE

Mãe de gêmeos posta marcas da gravidez e faz relato sobre corpo

Para ela, a flacidez, as estrias e as cicatrizes não podem definir as mães

A inglesa Emily Marson deu à luz a Arthur e Finley em outubro do ano passado. Os gêmeos nasceram de 36 semanas depois de uma gestação difícil, em que ela foi internada algumas vezes devido a desidratação. Depois de quatro meses, ela começou a aceitar suas marcas da gravidez e da cesária e fez um relato emocionante. No post, ela pede que mães não tenham vergonha do corpo, já que essas marcas não as definem.

https://www.instagram.com/p/Bf0bHeDAk98/
https://www.instagram.com/p/Bf0bHeDAk98/

O post foi feito na conta do Instagram criada para divulgar fotos e vídeos dos pequenos, que são idênticos. Até agora, já conseguiu mais de 4 mil curtidas e muitos comentários de apoio. "Muito obrigada por esse post. Eu estava pensando em tirá-las [as marcas], já que as pessoas acham feio. Eu fui afetada pelo que as pessoas acham de mim. Mas agora você acabou de me lembrar quão lindas as cicatrizes e as estrias são. Apenas mulheres corajosas têm. E mais do que nada, é uma prova de amor incondicional. Obrigada", disse uma seguidora.

Leia o relato completo:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Okay, é uma coisa muito pessoal, mas agora completou quatro meses que dei à luz e estou começando a compreender o que meu corpo se tornou. Eu fui casa para dois bebês durante 36 semanas e amamentei por cinco. Minha gravidez não foi exatamente fácil com eles querendo vir antes da hora. Eu fui hospitalizada algumas vezes com desidratação e contrações antecipadas, meu corpo passou por muitas, muitas mudanças. Eu tenho muito orgulho de ter carregado essas crianças tão lindas e dado a eles calor e, mais importante, todo o amor que nem eu sabia que tinha. Uma cicatriz que terei para o resto da vida é um pequeno sacrifício para uma vida inteira de memórias bonitas com a minha família. Suas estrias NÃO te definem, sua cicatriz NÃO te define, sua flacidez NÃO te define. Você é incrível, você é uma mãe e a luz dos olhos do seus filhos. Eu quero compartilhar isso pra mostrar a realidade do nosso corpo. Tudo bem não ser perfeita porque aos olhos deles você é."

Mudanças positivas

Gravidez não é sinônimo de perdas ao corpo da mãe. O ginecologista Augusto Bussab listou algumas mudanças positivas que acontecem na mulher durante a gestação:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)