PUBLICIDADE

Adriana Sant'Anna conta como aliviou "leite empedrado"

Ex-BBB tem produção alta de leite e sofreu com dores e calafrios; veja como evitar e resolver o problema

A ex-BBB Adriana Sant'Anna passou por um momento de dor comum entre as mães de bebê: seu leite "empedrou". Ela ficou um dia sem tirar leite para sua filha Linda, de 4 meses, e acordou com muitas dores, calafrios e sensação de febre. Para resolver a situação, ela teve auxílio de uma consultora em amamentação, que ajudou com massagens no local.

Adriana relatou os momentos em seu Instagram. "Ontem para poder agilizar na campanha eu não tirei o leite. E empedrou! Ontem quando eu voltei da campanha a Linda estava dormindo, eu acordei ela, ela mamou bem em um peito, mas não mamou o segundo. E eu estava com muito sono e eu dormi por cima do meu peito que agora está com duas pedras", disse. Ela ainda relatou calafrios, sensação de febre e dor na coluna.

A solução encontrada por Adriana foi ligar para Renata Camarini, consultora de amamentação, e ir ao encontro da profissional. Segundo a ex-BBB, ela não tinha forças para fazer a massagem que ajudaria a aliviar as dores e reverter a situação. "Eu vou chorar provavelmente, mas alivia na hora", desabafou.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Após a consulta, Adriana postou um vídeo de Renata fazendo seu leite jorrar. "A vaca fica no chinelo comigo, não fica?", brinca a mãe com o fato de produzir muito leite.

"Leite empedrado"

O que se chama de "leite empedrado" é, na verdade, ingurgitamento mamário. Segundo o pediatra Jorge Ismael Huberman, ele ocorre quando os seios ficam muito "carregados" de leite, causando muito desconforto e, às vezes, até dor. A melhor opção para evitar estes casos é amamentar o bebê cada vez que ele tiver fome, esvaziando os seios completamente a cada duas horas.

Além da ordenha entre as mamadas, é necessário garantir que o bebê mame em ambos os seios a cada mamada. Banhos mornos também ajudam o leite a descer.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pode acontecer de os seios ficarem tão cheios que o bebê terá dificuldade em conseguir mamar. Se isso acontecer, você deve tirar um pouco de leite manualmente ou com o auxílio de uma bomba automática antes de amamentar o bebê. Fazendo isso, ele conseguirá sugar corretamente.

Você pode tentar também algumas técnicas que aliviam o ingurgitamento mamário:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)