PUBLICIDADE

Educação alimentar vai ser matéria de escola

Lei aprovada inclui conteúdos sobre alimentação e nutrição nas aulas de ciência do ensino fundamental e médio

A partir de agora, as escolas terão que ensinar às crianças e adolescentes sobre educação alimentar e nutricional. Esse tema foi incluído nas disciplinas de Ciências e Biologia pela lei 13.666/2018, aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, sancionada pelo presidente na última sexta-feira (17). A mudança entra em vigor em seis meses.

A proposta, feita pelo deputado federal Lobbe Neto (PSDB/SP), tem como objetivo reduzir a obesidade infantil e assegurar informações sobre alimentação saudável aos cidadãos desde cedo. O texto da lei não discorre sobre quais serão os conteúdos abordados pelas aulas de educação alimentar e nutricional, mas apenas o inclui como tema transversal na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira.

Entre os outros conteúdos deste tipo que as diretrizes preveem estão os direitos humanos e a prevenção à violência contra crianças e adolescentes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Educação alimentar para crianças

A lei foi aprovada considerando que bons hábitos são formados com maior facilidade na infância. Mas esse deve ser um trabalho que começa em casa. Mesmo que a criança faça cara feia para os legumes e as verduras, é importante dar o exemplo e incentivar que elas comam com naturalidade, sempre associando a um alimento gostoso.

Em artigo ao Minha Vida, a nutricionista Isabel Jereissati deu dicas para a criança experimentar novas frutas e verduras:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)