PUBLICIDADE

Proximidade entre pai e filha pode ajudá-la a superar solidão

Estudo descobriu que meninas se sentiam menos sozinhas dos pais se aproximavam, mas relação não se confirmou para os meninos

A solidão é um sentimento que faz parte da vida, e não atinge só os adultos. Às vezes, traços de personalidade, bullying ou até problemas emocionais fazem com que as crianças se sintam muito sozinhas. Um estudo descobriu uma forte relação entre a proximidade do pai com sua filha menina e a facilidade da criança em superar a solidão.

A pesquisa acompanhou 695 famílias e fez questionários quando a criança estava na 1ª, 3ª, 4ª e 5ª séries. Eles perguntavam aos pais e mães sobre o quanto seus filhos eram solitários e como eram suas relações. Enquanto isso, perguntou às crianças sobre quanto elas se sentiam sozinhas.

Os pesquisadores da Universidade do estado de Ohio descobriram que, quanto menor era a proximidade entre o pai e a filha, maior era a chance de ela se sentir sozinha ao longo do tempo. O efeito não aconteceu para os filhos meninos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, também não encontraram relação entre os conflitos de pais e filhas e o quanto elas se sentiam sós.

"Na nossa sociedade, mães tendem a ser responsáveis pelo cuidado diário das crianças. Os pais têm mais liberdade de interagir com seus filhos de uma forma diferente, a desafiá-los e ter um maior espectro de contato emocional. E essa pode ser uma das razões por que pais têm maior impacto nas suas filhas", explicou Xin Feng, uma das autoras da pesquisa.

Ela ainda recomenda que os pais prestem atenção aos sentimentos das crianças, especialmente quando elas estão tristes, para ensiná-las a lidar com isso. "Nossos resultados mostraram que isso pode ajudar as filhas se sentirem menos sozinhas ao longo do tempo", declarou.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)