PUBLICIDADE

Salário de mãe deveria ser o dobro de engenheiro, sugere estudo

Site que precifica profissões considera que mães fazem diversos trabalhos em uma jornada maior do que a de quem apenas trabalha fora

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Muita gente não valoriza o trabalho de uma mãe que fica o dia inteiro com seus filhos. Mas basta ficar um dia acompanhando a rotina delas que é possível notar que se desempenha diversas funções: cozinheira, faxineira, enfermeira, professora, recreadora? Um site norte-americano que mostra os salários médios de cada profissão calculou o quanto uma mãe deveria ganhar, considerando como uma função híbrida. O resultado médio foi de 162.581 dólares anuais, o que representa o dobro do salário de um engenheiro, segundo o site.

Segundo o site Salary.com, o estudo foi feito com o objetivo de honrar todas as mães. "Gostaríamos de reconhecer tanto as mães profissionais como as que ficam em casa em sua dedicação inabalável às suas famílias e outras responsabilidades", afirma no estudo.

De acordo com eles, o estudo compreende a remuneração por diversas funções: Fotógrafa, psicóloga, juíza, professora, contadora, encanadora, compradora, coach e etc. O site disponibilizou uma forma de calcular este valor personalizado para cada mãe, mas considera a realidade de quem mora nos Estados Unidos. Veja aqui.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Neste artigo, a psicóloga Raquel Baldo discorre sobre a carga mental que acomete as mulheres.