PUBLICIDADE

Em parto de gêmeas, mãe descobre que uma delas tem síndrome de Down

Aos quatro meses de gestação, Raquel foi informada que uma de suas filhas nasceria com uma síndrome, porém não sabia qual

A probabilidade de uma mãe ter gêmeos, e apenas um deles nascer com síndrome de down é de uma em um milhão. Entretanto, isso aconteceu com a fisioterapeuta Raquel Cimi, de 36 anos. No dia do parto, ela descobriu que apenas uma de suas duas filhas nasceu com a síndrome.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em entrevista ao G1, Raquel contou que fez o exame de translucência nucal (ultrassom que faz a medida atrás da nuca) com 12 semanas de gestão. O resultado revelou uma medida acima do normal em um dos bebês, o que preocupou a fisioterapeuta. Ela repetiu o procedimento no mesmo dia e continuou realizando os exames de rotina para descobrir com qual síndrome uma das meninas iria nascer.

Entretanto, todos os esforços não foram suficientes, e Raquel continuou sem saber a síndrome de Luíza, que atualmente está com um ano de idade. "Todos os exames mostraram uma alteração. Os médicos diziam que ela teria uma síndrome, mas não sabiam qual, havia várias possibilidades. Fiquei com medo de perdê-la logo após nascimento", contou em entrevista ao portal de notícias.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Na época, a única forma da fisioterapêuta descobrir a síndrome de uma de suas filhas era realizando um exame invasivo, que poderia lhe causar um aborto. Por isso, ela decidiu não fazê-lo. Ainda em seu relato ao G1, ela compartilhou que passou toda a gestação angustiada, e perdeu a vontade de fazer qualquer outro exame. "Eu chorava muito, não dormia mais, estava desesperada", conta.

Com o apoio do marido, Raquel continuou recebendo acompanhamento médico. Luíza se desenvolvia bem em todo o processo da gestação. Hoje, a mãe conta que vê a menina como uma criança normal, perfeita como a irmã gêmea, Lívia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)