Menino cria dispositivo para salvar bebês esquecidos no carro

Com 11 anos, Bishop foi sensibilizado pela morte de um bebê dessa forma em sua cidade

Em 2016, o pequeno Fern Thedford, de apenas 6 meses, morreu pois foi esquecido no carro de seus pais em frente a sua casa. Pensando em evitar que estas distrações sejam fatais, Bishop, um menino norte-americano de 11 anos e vizinho de Fern, criou um dispositivo que sopra ar no rosto dos bebês caso identifique que elas estão sozinhas dentro do carro.

A invenção foi batizada de Oasis, e fica acoplada no banco do carro. Além de salvar a criança do calor, aciona as autoridades e o celular dos pais.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O pai de Bishop é engenheiro na Toyota, e a empresa se impressionou com a ideia. Por isso, ele foi enviado para uma feira para apresentar a invenção em outro estado. Para que a invenção se torne um produto, o menino está arrecadando dinheiro em uma vaquinha virtual. Foram pedidos 30 mil dólares, mas já chegou a arrecadar $46 mil.

Por que o calor do carro pode ser fatal para o bebê?

Segundo o pediatra Sylvio Renan, a verdade é que os bebês não sentem mais frio que nós adultos ou crianças um pouco mais velhas. A temperatura normal do corpo humano é de 35,5ºC a 37,5ºC, e em bebês também.

"A grande diferença é que o bebê ainda não tem controle total da manutenção das temperaturas (calor e frio) e, quando o ambiente está muito quente, ele não consegue se resfriar até manter sua temperatura normal. Portanto, os pais devem prestar muita atenção na hora de vestir seus filhos", explica, em artigo ao Minha Vida.