PUBLICIDADE

Grávida descobre que tem dois úteros e um bebê em cada

A grávida de gêmeos se surpreendeu ao descobrir que tem útero didelfo

Uma jovem britânica de 28 anos chamada Kelly Fairhust descobriu que estava grávida de gêmeos, mas para sua surpresa os bebês não estavam sendo gerados no mesmo útero. Os médicos descobriram uma condição na qual a jovem tem dois úteros, dois colos do útero, com um bebê em cada um.

Kelly, que já tem duas filhas, Agyness e Margot, pode ser submetida a dois trabalhos de parto por conta da condição rara. "Os gêmeos podem ser idênticos. A condição em si é bastante rara, mas eles me disseram que era uma chance em 50 milhões para eu ter um bebê em cada útero", relatou ao jornal The Sun.

Ela descobriu que tem dois úteros, também conhecido como útero didelfo, quando tinha 12 semanas de gestação. A preocupação dos médicos é da possibilidade de ocorrer parto prematuro, assim como das duas filhas mais velhas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mulheres com útero didelfo, geralmente, carregam o bebê em apenas um dos lados útero, o que não é o caso de Kelly com a terceira gestação de gêmeos. Mas ela segue ansiosa e afirma que provavelmente os bebês nasceram de parto cesárea.

Mulher com útero didelfo - Foto: The Sun
Mulher com útero didelfo - Foto: The Sun

Útero didelfo

O útero didelfo é uma anomalia congênita, mulheres com essa condição apresentam duas cavidades em vez de uma, além de dois colos do útero. Quando há gestação, geralmente o bebê é gerado em um dos lados do útero.

Além disso, essa condição não tem tratamento e pode ser diagnosticada no ultra-som transvaginal, pedido rotineiramente pelo ginecologista. Quando as imagens não são suficientes para identificar o problema com segurança, o especialista pede uma ressonância magnética.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)