Coronavírus é transmitido de mãe a bebê ainda no útero

Um estudo analisou o caso de uma mãe diagnosticada com Covid-19 que transmitiu o vírus para o bebê ainda no útero

A revista Nature publicou nesta terça-feira (14) um estudo comprovando, pela primeira vez, que o vírus do Covid-19 passa pela placenta. Médicos de um hospital na França fizeram testes com o sangue de uma mãe, seu recém-nascido, o cordão umbilical, a placenta e seu líquido amniótico, a fim de entender como acontece a transmissão do vírus de mãe para filho.

No caso estudado, a mãe do bebê contaminado pelo coronavírus foi internada com febre e tosse quando estava no final do terceiro trimestre de gestação. Os sintomas apresentados vieram junto com o resultado positivo para Covid-19.

Ela precisou passar por uma cesariana de emergência, três dias após o diagnóstico, pois o bebê estava dando sinais de sofrimento. Ele também foi diagnosticado com coronavírus e precisou ser internado na UTI. Os dois estão se recuperando.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, um caso semelhante aconteceu no Texas (EUA). Quando os médicos analisaram uma placenta de um bebê que havia nascido com Covid-19, encontraram traços de inflamação do vírus.

Vale ressaltar que, desde o início da pandemia do coronavírus, os cientistas tentavam descobrir como acontecia o contagio entre mãe e filho. Somente agora conseguiram comprovar a tese de que o vírus pode ser transmitido pela placenta.

Leia mais:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)