PUBLICIDADE

Praticar exercícios faz você feliz? 10 minutos pode ser o suficiente

Exercício pode ter um impacto positivo na saúde mental e felicidade, diz estudo

Um novo estudo publicado no Journal of Happiness Studies sugere que você pode começar a se sentir mais feliz depois de se exercitar por apenas 10 minutos, o que significa menos tempo do que o necessário para decidir o que assistir no Netflix.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Embora não seja nenhum segredo que o exercício proporciona uma série de benefícios para a saúde, como aumento de energia, melhor saúde óssea e muscular, pele mais brilhante e até mesmo aumento do poder cerebral, o que surpreende é que ?uma atividade física de apenas 10 minutos por semana, ou um dia de exercício por semana, pode resultar em maiores níveis de felicidade?, diz o estudo.

Ficar duas horas e meia a cinco horas se exercitando por semana é tudo o que você precisa para colher os benefícios de saúde e felicidade da atividade física.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Porém, embora possa parecer óbvio que o exercício pode ter um impacto positivo na saúde mental e felicidade, a Dra. Sarita Robinson, professora de psicologia da Universidade de Lancashire, disse que estabelecer a ligação direta entre felicidade e exercício em um ambiente de pesquisa é um pouco complicado. "Pode ser que pessoas felizes por todos os tipos de motivos, como ter bons empregos ou muito dinheiro, tenham os meios para fazer mais exercícios ou pagar por uma academia. Também quando estamos deprimidos, somos menos propensos a nos exercitar e temos um desejo reduzido de nos movermos em geral".

Dito isto, o exercício é, sem dúvida, importante, e os benefícios gerais à saúde física e mental estão bem estabelecidos - entre os quais os efeitos positivos da atividade física no tratamento da depressão e da ansiedade. Os benefícios da atividade física regular também incluem melhor sono, maior atividade social se você praticar esportes ou exercícios com um amigo e a possível prevenção ou atraso de uma série de condições crônicas de saúde, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas, pressão alta. e até alguns tipos de câncer.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Seja qual for a sua motivação para se movimentar, as inúmeras maneiras de exercitar os benefícios tanto da mente quanto do corpo são boas demais para serem perdidas.