5 exercícios para fazer sentado no trabalho em home office

Especialista ensina formas de aquecer o corpo ao trabalhar de casa

A prática de home office pode ser bastante conveniente para muita gente, mas também pode trazer complicações para a saúde corporal de algumas pessoas. A possibilidade de trabalhar de casa faz com que cômodos como a sala e o quarto sejam convidativos, tornando o sofá e a cama possíveis espaços de trabalho.

Por mais aconchegante que isso pareça, fazer uma jornada de 8 horas em má posição e sem se movimentar pode causar danos ao corpo. E é por isso que Bianca Vilela, mestre em fisiologia do exercício, ensina algumas atividades para se fazer sentado em uma cadeira, durante a jornada de trabalho. Confira:

1- Aquecimento dos pulsos

Abra e feche as mãos pelo menos 20 vezes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2- Remada bilateral

Com os braços estendidos na linha dos ombros, flexione os cotovelos em aproximadamente 90° e volte lentamente à posição inicial. Faça três séries de 15 repetições.

3- Braços estendidos

Com os membros alinhados na altura dos ombros, abra e feche os braços em movimentos lentos e conscientes. Faça três séries de 20 repetições.

4- Flexão Lateral do Tronco

Eleve um braço de cada vez em movimentos laterais. Repita o exercício pelo menos 20 vezes para cada lado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

5- Flexão do Tronco para Frente

De forma lenta e pausada, flexione o tronco para frente, sempre prestando atenção na sua coluna. Ao retornar à posição inicial, eleve os braços para cima. Faça esse exercício pelo menos 15 vezes.