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Treino de esteira de Gabriela Pugliesi detona as gorduras em 23 minutos

Não tem muito tempo para malhar? Conheça o treino HIIT da blogueira fitness

Gabriela Pugliesi - Foto: Reprodução/Instagram
Gabriela Pugliesi - Foto: Reprodução/Instagram

Para perder alguns quilinhos, você não precisa ficar horas na esteira. Exemplo disso é o treino HIIT, sigla inglesa para "High Intensity Interval Training", ou seja, treino intervalado de alta intensidade. Isso significa que o treino HIIT é todo aquele treinamento em que a pessoa atinge picos de alta intensidade intercalados com períodos de descanso que podem ser ativos (ou seja, a pessoa continua se movendo, mas em uma intensidade menor) ou passivos, em que a pessoa para completamente. O mais comum é que as pausas sejam ativas.

O objetivo desse tipo de treino é a queima maior de calorias, tanto durante o treino como nas 24 horas pós-treino. Os treinos HIIT, devido a sua alta intensidade de performance, tem a característica de durarem pouco tempo, variando entre 10, 15, 20 ou 30 minutos no máximo. Por isso mesmo, essa modalidade de treinamento tem sido muito popular nos dias de hoje, conquistando adeptas como a blogueira Gabriela Pugliesi.

A musa fitness divulgou em seu Instagram a sequência do treino capaz de detonar as calorias em 23 minutinhos, mas vale lembrar que é sempre importante consultar um profissional antes de realizar essa prática. Confira:

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Minuto 1: caminhada 6km/h

Minuto 2: trote 9km/h

Minuto 3: corre 10,5km/h

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Minuto 4: tiro 14km/h

Minuto 5: caminhada 6km/h

Minuto 6: trote 9km/h

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Minuto 7: corre 10,5 km/h

Minuto 8: tiro 14km/h

Minuto 9: caminhada 6km/h

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Minuto 10: trote 9 km/h

Minuto 11: corre 10,5 km/h

Minuto 12: tiro 14 km/h

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Minuto 13: caminhada 6 km/h

Minuto 14: trote 9 km/h

Minuto 15: corre 10,5 km/h

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Minuto 16: tiro 14 km/h

Minuto 17: caminhada 6 km/h

Minuto 18: trote 9 km/h

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Minuto 19: corre 10,5 km/h

Minuto 20: tiro 14 km/h (o último tiro dura 2 minutos, terminando no minuto 22. Volte a caminhar no minuto 23)