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Este movimento reduz o inchaço em 30 segundos

Exercício não querer aparelhos e pode ser feito em casa

Incomodado com o inchaço? De acordo com Emily Fayette (personal trainer internacional e corredora de maratonas), há um movimento capaz de reduzir o inchaço em somente 30 segundos.

Cólicas menstruais, indigestão, retenção de líquidos e até mesmo intolerâncias alimentares são alguns dos inimigos comuns ao corpo e que causam inchaços. Assim, o exercício de "torção de joelho duplo" ajuda a aliviar a tensão e desconforto causados pelo inchaço. Apesar do nome, é um movimento simples e que pode ser feito em casa, sem precisar de aparelhos.

Como fazer

Emily Fayette ensina movimento que diminui sintomas do inchaço - Foto: Sarah FitzGerald
Emily Fayette ensina movimento que diminui sintomas do inchaço - Foto: Sarah FitzGerald

1. Deite-se ao chão, com a barriga para cima.

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2. Flexione os joelhos em direção ao peito. Segure-os com os braços.

3. Deixe os joelhos, então, cair para um lado.

4. Abra os braços, como se formasse a letra "T" com o corpo.

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5. Gire seu tronco em direção contrária ao lado de onde seus joelhos estão.

6. Repita todo o processo, mudando os joelhos e tronco de direção.