PUBLICIDADE

Brasil é país em que menos se faz exercício; veja como reverter isso

Os principais motivos para a não prática de exercícios é a falta de tempo e de dinheiro

Uma pesquisa realizada com outros 29 países apontou que o Brasil é o país com a menor média de tempo dedicado à atividade física, com adesão de três horas por semana, metade da média global de seis horas por semana.

De acordo com o estudo, realizado e publicado pelo Ipsos, os holandeses são os mais ativos fisicamente e gastam, em média, 12 por semana (quase duas horas por dia) fazendo exercícios físicos ou esportes de equipe. A Alemanha e a Romênia aparecem atrás, com 11 horas de exercícios por semana.

O Brasil aparece na outra ponta da escala como o país menos ativo fisicamente, gastando três horas por semana fazendo exercícios físicos, em média, 26 minutos por dia. Além disso, 31% dos brasileiros entrevistados relataram não dedicar nenhum tempo ao condicionamento físico, perdendo apenas para os japoneses (34%).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Mais preocupante do que a reduzida média de tempo de prática de exercícios físicos é o alto percentual de sedentários entre os brasileiros ? praticamente uma a cada três pessoas não faz atividades. E como mais da metade dos entrevistados manifesta desejo de mais exercícios, é fundamental aumentar a cultura dessas práticas no país", disse Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil.

Benefícios da atividade física regular

Manter o hábito de praticar atividade física regularmente é fundamental para a saúde, ajudando a reduzir o risco de desenvolver várias doenças, como diabetes tipo 2, câncer e doenças cardiovasculares.

Além dos benefícios para a saúde, a atividade regular pode melhorar a qualidade de vida, o humor e a qualidade do sono, além de aumentar o nível de energia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De acordo com a pesquisa, os brasileiros citaram que os principais motivos para não praticarem exercícios físicos são: falta de tempo (32%), seguida pela falta de dinheiro (21%), falta de instalações nas proximidades de onde vive (13%), falta de conhecidos para fazer companhia na prática (13%) e clima muito quente ou muito frio (8%).

Existem diversas formas de praticar atividade física. Você pode começar com exercícios leves, alongamento, caminhar ou andar de bicicleta, bem como praticar esportes, como jogar futebol, vôlei, handebol e outros.

Saiba mais

7 mudanças que a atividade física causa no organismo

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

8 atividades físicas essenciais para a saúde de seu cérebro

Exercícios ajudam a aumentar imunidade natural contra vírus