Elaine perguntou:

Tenho 29 anos, 1,58 m , peso 65 quilos . o que seria melhor pra mim, natação ou circuito feminino em academia?

  • Respondido em 01/02/2016
    Ester Francisca Mendes Educação Física - CREF 2145/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    A melhor modalidade é sempre aquela na qual você se sente melhor. Experimente as duas e veja em qual delas você terá a maior chance de continuar praticando sempre. Analise as características da modalidade, o tempo necessário para treinar (incluindo o tempo de deslocamento, banho, etc), os valores e a distância da sua casa ou trabalho até a academia. Todos esses fatores são muito importantes para que você continue ou desista da prática. E é claro que o interessante é continuar, não é mesmo?
    Quanto aos objetivos, o circuito feminino nem sempre inclui atividades aeróbicas (esteira, bicicleta, dança, etc.); os exercícios são predominantemente para o ganho de resistência muscular localizada, assim como na hidroginástica. A natação, por outro lado, tem maior predominância aeróbica. Ela também trabalha a resistência muscular, mas em menor proporção do que o circuito feminino.
    Por isso, podemos dizer que essas duas atividades que você cita poderiam ser complementares. Isto é, se você puder fazer as duas, será ainda melhor!

    PUBLICIDADE