
Redação formada por jornalistas especializados em alimentação, beleza, bem-estar, família, fitness e saúde.


Nessa nova fase, a atriz Thaís Fersoza e o cantor Michel Teló são só alegria. Eles curtem agora a chegada do novo integrante da família, o pequeno Teodoro, irmão de Melinda, que completou um ano. Porém, de olho no futuro, eles guardaram o sangue do cordão umbilical dos dois pequenos. "Tomamos a decisão certa com a Melinda, e não pensamos duas vezes em armazenar o sangue de cordão umbilical do Teodoro", disse ela no Instagram. O procedimento foi feito em um banco especializado em células-tronco.
As células do cordão umbilical são retiradas logo após o parto, quando o bebê já está sob cuidado do pediatra. O sangue deve ser recolhido após o corte do cordão, e as células da parede podem ser armazenadas logo em seguida. Não há problema em fazer os dois armazenamentos na mesma operação.
Saiba mais: Tendência a obesidade é transmitido por cordão umbilical
Os pais que optam pelo procedimento, devem procurar um banco de células-tronco especializado, que garantirá o armazenamento adequado do item, coletado no sangue umbilical. As células-tronco podem beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças.