
Redação formada por jornalistas especializados em alimentação, beleza, bem-estar, família, fitness e saúde.

1. Uma vida mais saudável
Se você está em dúvida se casa ou compra uma bicicleta, saiba que unir os dois pode lhe proporcionar uma vida mais feliz e saudável. Durante 20 anos, pesquisadores no norte-americanos acompanharam 1.700 pessoas, descobrindo que um casamento feliz levou à melhoria da saúde geral, especificamente tornando os cônjuges mais propensos a participar de atividades saudáveis, dormir melhor e diminuir o consumo de bebidas alcoólicas.
2. Aumenta a expectativa de vida
Se você quer viver mais basta cumprir um simples objetivo: casar-se. Um estudo realizado pelo Centro Médico da Universidade Duke, nos Estados Unidos, descobriu que casar-se ou simplesmente ter um companheiro ao longo da vida pode contribuir com a longevidade de uma pessoa.
Os pesquisadores analisaram a relação entre taxa de mortalidade e o estado civil de quase 5.000 americanos, chegando à conclusão de que adultos solteiros podem ter mais do que o dobro de chance de morrer precocemente do que aqueles que vivem com um parceiro durante a meia-idade.
3. Diminui o estresse
Existem dias que parecem que nada é capaz de dar certo, você está tão estresse que mal consegue falar com as pessoas ao seu redor. Porém, a sensação de chegar em capaz é ter o seu parceiro (a) te dizendo "eu te amo" ou perguntando como foi seu dia torna tudo melhor.
De acordo com um novo estudo da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, as pessoas casadas tem níveis mais baixos do hormônio do estresse, o cortisol, do que aqueles que nunca haviam se casados ou já foram anteriormente.
Saiba mais: Casais felizes não exibem a vida nas redes sociais, diz estudo
O resultado do estudo mostrou que os casados sofrem essa redução de cortisol de forma mais rápida, revelando um perfil associado a menos doenças cardíacas e um maior período de sobrevivência entre pacientes com câncer.
4. Reduz o consumo de álcool
Um estudo feito por pesquisadores Universidade de Virginia revelou que indivíduos casados ou que vivem em união estável costumam beber menos do que os solteiros. Para análise, a equipe examinou o comportamento de 2.425 pares de gêmeos do mesmo sexo para ver se a tendência era a mesma em pessoas que compartilham as mesmas origens genéticas ou familiares.
Os resultados, publicados no periódico "Psychology Journal of Family", identificou que os participantes casados bebiam menos que seus irmãos gêmeos solteiros. Eles acreditam que isso possa estar relacionado a sensação de ser monitorado pelo parceiro (a).
5. Diminui o risco de ter um infarto
O casamento é uma excelente forma de mandar o seu coração saudável. Segundo uma pesquisa realizada na Finlândia, pessoas casadas têm menos chances de sofrer um ataque cardíaco e têm mais facilidade de se recuperar caso o problema acontece.
O estudo, publicado pela revista European Journal of Preventive Cardiology, mostrou que homens solteiros tinham risco de 58% a 66% maior de sofrer um infarto, em relação aos casados. No caso das mulheres sem marido, a chance era de 60% a 65% maior do que entre as comprometidas. Para os pesquisadores, a razão está nos hábitos mais saudáveis dos casados e do apoio que recebem com mais frequência.
6. Ajuda a economizar dinheiro
Além de benefícios para saúde, o casamento também ajuda na economia. De acordo com um levantamento feito no Reino Unido pela empresa First Direct, o casamento pode ser bom para o bolso. O estudo foi feito com mais de 2 mil participantes e descobriu que pessoas que viviam juntas conseguiam economizar 1.224 libras (3,8 mil reais) a mais por ano em relação aos solteiros. Essa descoberta pode estar relacionada com os dias de baladas que ficaram para trás.
7. Melhora a qualidade do sono
Um estudo executado pela Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, constatou que ter um casamento feliz pode ajudar as mulheres a dormirem melhor. Os pesquisadores analisaram de quase duas mil mulheres casadas, com idades entre 42 e 52 anos, descobrindo que aquelas que relatavam ser mais felizes no casamento tinham menor propensão a distúrbios do sono.
8. Casados têm mais chance de vencer o câncer
Realizado em 2016, uma pesquisa feita na Universidade da Califórnia em San Diego descobriu que pacientes de câncer casados têm mais chances de sobrevivência do que aqueles que não contam com o apoio de um cônjuge ao longo do tratamento. A pesquisa analisou dados de quase 800 mil pessoas, chegando à conclusão de que tanto homens quanto mulheres se beneficiam do casamento para resistir ao tumor.