
Redação formada por jornalistas especializados em alimentação, beleza, bem-estar, família, fitness e saúde.

A população de 15 estados mais o Distrito Federal terá acessoà vacina da gripe a partir desta segunda-feira (5). Esta é a segunda fase dacampanha, após a distribuição da vacina para os grupos prioritários, como idosos,crianças, gestantes, trabalhadores da área da saúde e mais. Agora, a vacinaçãoseguirá até o fim dos estoques.
A vacina já está disponível nos seguintes estados: Acre,Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará,Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Maranhão e Rondônia,e Distrito Federal.
Os estados de Alagoas, Amapá, Ceará, Pernambuco e São Paulo informaramque não irão disponibilizar a vacina pelo Sistema Único de Saúde. Ainda não háconfirmação de distribuição da vacina ou data para início da vacinação nosseguintes estados: Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Tocantins, Minas Gerais e Paraíba, de acordo com o G1.
"Neste ano, tivemos poucos casos por influenza devido àbaixa circulação do vírus. Em consequência disso, o público-alvo procurou menosos postos de saúde. No entanto, ainda há 10 milhões de doses de um montante de60 milhões adquiridas. Para que não haja desperdício, já que estas vacinas sóvalem por um ano, decidimos estender a todas as faixas etárias, enquantodurarem os estoques", afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em nota paraa imprensa.
Saiba mais: 7 vacinas que os adultos precisam tomar