
Redação formada por jornalistas especializados em alimentação, beleza, bem-estar, família, fitness e saúde.


A charmosa cadela Megan, de 3 anos, é da raça Rottweiller evive na Inglaterra com seu dono, Gary Gregory, de 32 anos, e mais dois cães. Umdia, durante a recuperação de uma cirurgia endoscópica, Gary passou mal porcausa de uma hemorragia interna.
Ainda consciente, ele conseguiu ligar para a emergência epedir ajuda, mas não conseguiu se manter acordado até chegarem. Inconsciente ecom a porta trancada, ele estava sem saída, até que Megan lembrou de um truqueque havia aprendido com seu dono, quando ele esquecia as chaves de casa.
Saiba mais: Menino e cachorro com vitiligo se encontram pela primeira vez
"Eu fazia com que ela pulasse e puxasse a maçaneta parabaixo pelo lado de dentro da casa, enquanto eu puxava a maçaneta para cima epara baixo do lado de fora", contou Gary ao jornal britânico The Sun.
Então, quando ouviu que os paramédicos haviam chegado, masnão conseguiam entrar para ajudar Gary, a cadela reproduziu o truque para abrira porta. ?Os paramédicos ficaram por 10 minutos tentando entrar em casa, masacharam que os cachorros estavam tentando me proteger, quando, na verdade,Megan estava pulando na maçaneta da porta na esperança de os paramédicosfazerem a mesma coisa e conseguirem abrir a porta?, disse ele.
Graças a ajuda de Megan, Gary pode ser socorrido a tempo ehoje passa bem. ?Megan é definitivamente a minha heroína. Se ela não tivesseaberto a porta, esta poderia ter se tornado uma história com final diferente?, dizele alegremente.