
Redação formada por jornalistas especializados em alimentação, beleza, bem-estar, família, fitness e saúde.


Para quem sofre com o medo de agulhas, ser vacinado ou tomaruma injeção é quase um pesadelo. Porém, cada dia mais nos aproximamos de umcenário onde as agulhas não tenham mais vez. Uma criação de pesquisadoresamericanos do Instituto Nacional de Saúde e junto com o Instituto de Tecnologiada Geórgia promete fazer muita gente comemorar: um simples adesivo, fácil deser usado e tão eficiente quanto uma agulha (mas sem a parte da dor e dodesconforto).
A novidade age por meio de micro agulhas que inserem omedicamento na corrente sanguínea. O adesivo teve resultado positivo em 100pacientes, entre 18 e 49 anos, que não tinham sido imunizadas contra gripe entre2014 e 2015, em uma campanha de vacinação nos Estados Unidos.
Saiba mais: 7 vacinas que os adultos precisam tomar
Quando colocado na pele, o adesivo espalha a vacina por todoo corpo e os resultados mostram que a eficácia foi mantida após seis meses daaplicação. Além de ser indolor e muito prático, o adesivo também pode seraplicado pelo próprio paciente. A novidade ainda deve passar por novos testes, incluindouma amostra maior de participantes e testando-o contra outras doenças.
?No caso do adesivo, você pode comprá-lo em uma farmácia elevar para casa. Após colocar em sua pele por alguns minutos e retirá-lo, odescarte pode ser feito de maneira segura, já que as microagulhas dissolvem emcontato prolongado com a pele. Há também a vantagem de os adesivos poderem serguardados fora da geladeira, o que os torna mais acessíveis?, diz MarkPrausnitz, um dos autores do estudo.