
Redação formada por jornalistas especializados em alimentação, beleza, bem-estar, família, fitness e saúde.
O cantor Wagner Domingues Costa, conhecido como Mr. Catra, faleceu hoje (09) em decorrência de um câncer de estômago. Ele descobriu a doença em janeiro de 2017 e a tratava desde março do mesmo ano. Catra faleceu no Hospital do Coração (HCor) em São Paulo às 15h20 deste domingo, por uma falência múltipla de órgãos ocasionada pelo câncer de estômago.
O câncer de estômago foi descoberto após o cantor sentir dores e realizar um check-up de rotina. "Foi tudo muito rápido, apesar de já ter passado um ano. Demorei para contar por que a certeza que estava tudo bem eu já tinha, mas estava sem disposição por causa da quimioterapia", explicou Catra em entrevista à apresentadora Luciana Gimenez em abril deste ano.
Saiba mais: Câncer de estômago: sensação de inchaço após comer, azia e cansaço são sintomas
Na época, Catra havia dito que noites de sono mal dormidas e o consumo de álcool ajudaram a manifestar a doença. "Eu descansava, não dormia. Agora as coisas estão retomando os eixos. Do mesmo jeito que contraí esse câncer, Deus vai vir com a cura", explicou na mesma entrevista.
O que é Câncer de estômago?
Também conhecido como câncer gástrico, os tumores do estômago aparecem em terceiro lugar na incidência entre homens e em quinto entre as mulheres. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) são diagnosticados mais de 20 mil novos casos de câncer gástrico por ano.
A infecção pela bactéria H. pilory, o consumo de alimentos em conserva ou conservados em sal e a má conservação de alimentos têm sido apontados por muitos especialistas como uma das causas mais prováveis de câncer de estômago.