
Redação formada por jornalistas especializados em alimentação, beleza, bem-estar, família, fitness e saúde.

Mesmo com o isolamento sendo necessário, muitas formas de demonstrar afeto, ainda que de longe, têm repercutido nas redes sociais. Uma delas foi a recepção diferente que a pequena Catarina recebeu. A recém-nascida foi recebida por sua família com uma faixa, após deixar o hospital.
A menina nasceu de parto normal no dia 17 de abril, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Quando ela e seus pais, Evelinne e Francisco, foram para o apartamento onde moram, foram surpreendidos por pessoas gritando seu nome na calçada.
Era sua avó e o restante da sua família, com máscaras e uma grande faixa escrito "Bem-vinda, Catarina. Você é sinal de amor, alegria e esperança para nós". A mamãe emocionada resolveu compartilhar essa homenagem em suas redes sociais.
"É emoção demais, Meu Deus! Tenho a melhor família do mundo! O coração está apertado, mas logo, logo estaremos juntos! Obrigada por tudo! Amo muito vocês!", publicou Evelinne.
https://www.instagram.com/p/B_dLTKolLf9/
Como proteger bebês recém-nascidos da COVID-19?
A recomendação é que a mãe lave bem as mãos antes e depois de tocar no bebê, usar máscara para amamentar e sempre que estiver perto dele, devendo ser trocada imediatamente em casos de espirro ou tosse; lavar as mãos já que o coronavírus pode ser transmitido por gotículas. Assim como não se deve ficar beijando o pequeno.
Até mesmo nos casos em que a mãe não está doente, é necessário seguir as mesmas orientações de quarentena. Evite receber visitas durante esse período, a melhor opção para se evitar o COVID-19 no puerpério é optar por fazer videoconferência com a família para mostrar o recém-nascido. Veja mais sobre os riscos do coronavírus em gestantes.
Saiba mais sobre coronavírus
Grávidas morrem por COVID-19: que gestantes também estão em risco?
Coronavírus: o que é, sintomas, tratamento e prevenção
Cuidados para amamentar na pandemia do COVID-19