
Redação formada por jornalistas especializados em alimentação, beleza, bem-estar, família, fitness e saúde.
Spa é sinônimo de emagrecimento rápido para muitas pessoas. Porém, emagrecer de forma saudável, em pouco tempo, é apenas uma das promessas tentadoras destes centros voltados para o corpo e mente.
Os serviços oferecidos pelos spas são cada vez mais atraentes não só para quem quer emagrecer, mas também para pessoas que desejam quebrar a rotina e fugir do estresse do dia-a-dia. Banhos de ofurô, tratamentos para a pele, massagens e caminhadas em contato com a natureza são algumas das vantagens disponíveis na maioria deles.O que diferencia o tratamento das pessoas que participam do programa de emagrecimento, daquelas que apenas querem aproveitar os confortos do espaço, são os cardápios. Estes variam de 600 a 1200 calorias distribuídas em 5 ou 6 refeições, dependendo do objetivo de cada um e sempre, é claro, acompanhado por especialistas.
A rotina dentro de um spa vai de acordo com a ideologia e método de reeducação alimentar que o mesmo segue. As dietas, geralmente, são individuais e as atividades físicas programadas (adequadas a diversos níveis de condicionamento físico).
Apesar de curto (uma ou duas semanas), o período em que a pessoa se hospeda em determinado spa serve como uma mudança de hábitos, não só alimentares, mas também daqueles que levam a uma vida sedentária. A intenção principal é fazer com que a pessoa saia dali com quilos a menos, mas que, além disso, saiba dar continuidade ao método, tendo uma vida mais saudável e mantendo o peso que foi conquistado.
Por incrível que pareça, a estadia no spa não é a parte mais difícil no processo de emagrecimento. Os spazianos, como são chamadas as pessoas que se hospedam em spas, nem notam o tempo passar, pois têm ocupações para o dia todo e são sempre acompanhados por médicos, nutricionistas, educadores físicos e psicólogos. A parte complicada é manter o peso sem as facilidades do spa.
Portanto, se você está interessado em perder peso se hospedando em um spa, procure por aqueles que disponibilizam acompanhamento psicológico e até mesmo culinário, em que você aprende a fazer as receitas oferecidas no cardápio.